Sindivinho
SINDIVINHO RS

Emissão de Guias

:: Contribuição Sindical

A Contribuição Sindical é uma contribuição devida por todos aqueles que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato respectivo da mesma categoria ou profissão.

Por se tratar de um tributo federal, instituído pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 579, onde do total recolhido, 60% cabem ao sindicato, 15% à confederação, 5% à federação e 20% ao Ministério do Trabalho. O não pagamento está sujeito a à fiscalização pelo Ministério e a à multa trabalhista.

Sendo assim, todas as empresas, independente da categoria, devem efetuar o recolhimento da contribuição no devido prazo, a fim de evitar transtornos de qualquer ordem.

O pagamento pode ser efetuado em todos os canais da Rede Bancária até o dia 31 de janeiro do ano vigente.

Para emitir a Guia da Contribuição Sindical clique aqui.

TABELA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2017

Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Beb. Derivados da Uva e do Vinho do Est. do Rio Grande do Sul
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Jardim América - 95050-520 - Caxias do Sul - RS
FONE: (54) 3021.0012 / (54) 3218.8035