Sindivinho
SINDIVINHO RS

O Sindivinho RS

:: Apresentação

Em 1875, imigrantes italianos, herdeiros de uma longa tradição de cultivo de uvas e produção de vinho, desembarcaram no Rio Grande do Sul. Muitos deles subiram a Serra e iniciaram a história econômica do setor vinícola. Naquele período, havia pequenos produtores de vinho que elaboravam a bebida artesanalmente, em pouca quantidade e a vendiam diretamente ao consumidor.

Com o passar dos anos, os processos de produção receberam investimentos para aprimorar a qualidade do vinho. Novos mercados foram atingidos, proporcionando uma expansão das atividades. A ampliação da capacidade de produção gerou a instalação de mais indústrias de vinhos e, consequentemente, novos empregos. Isso contribuiu significativamente para o crescimento econômico da região.

Em 1948, os produtores fundaram o SINDICATO DA INDÚSTRIA DO VINHO, DO MOSTO DE UVA, DOS VINAGRES E BEBIDAS DERIVADOS DA UVA E DO VINHO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDIVINHO RS, entidade sindical patronal, com o objetivo de estudar, coordenar, proteger e representar legalmente a categoria econômica das indústrias de vinhos e derivados. Atualmente o Sindivinho RS defende o interesse de mais de 700 vinícolas do Estado.

Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Beb. Derivados da Uva e do Vinho do Est. do Rio Grande do Sul
Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Jardim América - 95050-520 - Caxias do Sul - RS
FONE: (54) 3021.0012 / (54) 3218.8035
Desenhado por Tango Comunicação | Tecnologia por d750 tecnologia da informação